Exposição Salmos 45:1
- ccvoltandoaessenci
- 10 de set. de 2024
- 2 min de leitura
“Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe!’” (Salmos 45:1)
Na série, “O problema dos três corpos”, vemos no primeiro episódio, uma cena icônica que retrata muito bem a histeria intelectual e ideológica dos nossos tempos. A cena mostra uma multidão de jovens de um movimento revolucionário, que interrogam, torturam e agridem fisicamente um professor de física. Os revolucionários eram contrários às ideias e teorias da ciência como por exemplo, a teoria da relatividade. No entanto, o que chamou minha atenção, foi quando o professor foi questionado sobre a existência de Deus, se ele acreditava ou não na existência de uma divindade. Sua resposta foi dizer que a ciência não tem como provar ou negar a existência de Deus. Isso foi mais do que suficiente para os jovens radicais desferirem golpes violentos e covardes sobre o professor até leva-lo à morte.
Isso me faz pensar sobre como a sociedade está caída e envolvida pela estupidez do pecado. As pessoas estão cada vez mais distantes do bom senso, mais e mais afastadas da mínima normalidade que é necessária para a preservação da vida. Estamos vendo em letras garrafais, a FALTA DE AMOR, estampada em cada esquina das nossas cidades. Filho contra pais, irmãos contra irmãos, é um descontrole de pensamento sem precedentes. Dizem que é o tempo onde o diferente é “normal”, onde tudo é permitido. É o tempo da revolução identitária! Mas, a revolução de uma ideologia caída nada mais é do que a imposição de novos pensamentos com o objetivo de destruir o conservadorismo.
O problema em tudo isso é a negação da existência de Deus. Ao negarem Cristo, as pessoas vivem de um lado para outro em busca de seus próprios ídolos. Escravizadas pela própria vontade, submissas ao poder nocivo do pecado na mente de cada um. Negar a Deus, é negar a realidade, é desmoronar as bases que fundamentam nossa própria existência. Por isso, a palavra de Deus diz que o temos ao Senhor é o princípio da sabedoria, logo, a falta dele é a manifestação da mais profunda estupidez e loucura.
Nós cremos e tememos ao Senhor, por isso, lutamos arduamente contra qualquer manifestação ideológica contrária a verdade absoluta da existência do nosso eterno salvador na pessoa de Jesus Cristo. Não fazermos uma defesa ou uma revolução armada e violenta, porém defendemos se preciso for com a nossa própria vida, as verdades do evangelho de Cristo Jesus, pregando e anunciando sua palavra até que Ele volte! Por isso, nesse domingo iremos meditar sobre esse texto e analisar mais de perto o tema da IDOLATRIA DO CORAÇÃO: A queda intelectual da humanidade.
Deus abençoe a todos!
Escrito por: Pastor Sérgio Nonato Jr.

Comentários